sábado, 15 de janeiro de 2011

Cinema + Música : Over the rainbow - Judy Garland


Oii pessoal, tudo bem?

          Segundo post sobre cinema + música meu. No filme tem diversas músicas espetaculares. Porém hoje escreverei sobre a mais famosa: Over the rainbow. Primeiro falarei um pouco sobre o filme que é de 1939 no qual retrata as aventuras de Dorothy com o seu cão Totó, um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração e um leão medroso em busca do tal Mágico de Oz com o objetivo de realizar seus desejos.
          A letra de 'Over the rainbow' retrata um lugar perfeito, encaixando na cena do filme por justamente Judy Garland interpretar uma criança (Dorothy no caso) sonhadora e toda aquela fantasia bem 'cara' de infância como nota-se no trecho abaixo:
'Algum dia eu desejarei em cima de uma estrela
E acordarei onde as nuvens estarão bem atrás de mim
Onde os problemas derretem-se como balas de limão
Longe acima dos topos das chaminés
É onde você me encontrará...'
          Além do fato de ser cantado pela própria atriz que até ela foi considerada como uma das maiores estrelas cantoras da 'Era de ouro' de Hollywood pelo ótimo desempenho em 'O Mágico de Oz'. Uma curiosidade ou até um mistério a respeito do filme é que, embora muitas pessoas neguem, o fato das cenas darem certo ao serem tocadas com o álbum 'The Dark Side of the Moon' do Pink Floyd.
           Particularmente adoro a música, o filme e recomendo que assistam inteiro pois vale a pena conferir a excelente trilha sonora presente no mesmo. Abaixo o vídeo da cena em que Judy Garland canta 'Over the rainbow' como Dorothy.

Beijos =*

Até!


Por Ana Elize

Nenhum comentário:

Postar um comentário