domingo, 30 de janeiro de 2011

Analisando Sad but true - Metallica


Oii pessoal, tudo bem?

          Hoje analisando uma música super legal: Sad but true do Metallica. Difícil alguém não conhecer essa banda que surgiu em 81 e conta atualmente com James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo. Já contou com integrantes como Dave Mustaine (Atual Megadeth) e Cliff Burton (Falecido) e a princípio tocava Thrash Metal. Analisando agora a música 'Sad but true', ela parece uma conversa entre duas pessoas como podemos ver no trecho abaixo a primeira:
'Ei, eu sou a sua vida, eu sou quem te leva até lá
Ei, eu sou a sua vida, eu sou quem se importa
Eles, eles traem, eu sou seu único amigo agora
Eles, eles trairão, eu estou sempre lá...'
          E a segunda:
'Você, você é minha máscara, você é minha coberta, meu abrigo
Você, você é minha máscara, você é o que é culpado
Faça, faça meu trabalho, faça meu trabalho sujo, bode espiatório
Faça, faça minhas tarefas, para que seja você o envergonhado...'
          A letra pode fazer referência a alguém, uma pessoa, como também a própria consciência ou realidade frizando bastante a questão de ser 'Triste mas verdade'. Como toda a música do Metallica com melodias perfeitas a bateria é destaque principalmente quando faz aquela pausa no meio da música e também o solo de guitarra bem estruturado.
           Abaixo um vídeo da música, confiram ou relembrem.

Beijos=*

Até!


Por Ana Elize

Nenhum comentário:

Postar um comentário