sábado, 22 de maio de 2010

"Take it easy..."



"Well, I'm running down the road
tryin' to loosen my load
I've got seven women on my mind..."

Hoje, no CSOTM, vamos falar de uma banda que tem uma importância indescritível no mundo fonográfico, seus Lp's foram sucesso imediato, levando-os ao status de banda mundial em pouco tempo passando mais de 4 anos nos primeiros lugares das paradas musicais mundo a fora.
Hoje falaremos de The Eagles, carinhosamente chamado de Eagles.







          Em meados de 1971, Randy Meisnner (baixo), Bernie Leadon (guitarra e vocais), Don Hendley (bateria) e Glenn Frey (guitarra), começaram a grava um LP, sendo este lançado no ano de 1972 que logo teve grande aceitação do público, começava aí a carreira meteórica deste grande grupo de Country Rock que mudou uma geração do Rock N' Roll.

          Com uma discografia invejável, o Eagles é uma das bandas mais rentáveis dos E.U.A. Com mais de 90 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, somente o disco "The Greatest hits (1971-1975)" vendeu mais de 29 milhões de cópias nos Estados Unidos, número récorde, apenas deixando atrás apenas de Michael Jackson com seu Álbum Thriller com 104 milhões de cópias em todo o mundo.


Mas hoje, falaremos de uma música em especial do Eagles: a balada country Take it Easy.

"Bem, Estou correndo estrada afora
Tentando aliviar meu fardo..."

          Sabe aquela vontade que todos temos de sair em um carro, sem preocupação alguma na cabeça, apenas lutando contra o vento e vendo o asfalto rasgar rápido debaixo dos seus pés? Essa é ideia que Take it Easy quer passar, soltar os problemas na estrada, deixa-los para trás junto com as árvores incapacitadas de se moverem sob o sol escaldante de um verão forte.

"Tenho sete mulheres em minha cabeça
Quatro que querem me possuir
Duas que querem me chapar
Uma diz ser minha amiga
Pegue leve, pegue leve..."
          Nesta estrofe, fica claro o desejo que nós temos por mulheres, sempre imaginando aquelas selvagens, que protagonizam filmes de ação, prontas para armar uma armadilha para você e deixa-lo louco por ela, e assim, simplesmente ser deixado de lado para derramar as amarguras nos asfaltos da vida, mas isso não preocupa, por que no final das contas, temos que pegar leve, certo?

"Não deixe o som do seu próprio
carro te deixar louco
Anime-se enquanto pode
Não tente entender
Apenas ache onde ficar
e pegue leve..."
          Nessa parte da música, temos uma citação bem legal que eu, particurlamente, gosto muito: Não deixe o som do seu próprio carro te deixar louco, mas porquê?! A música tem o poder de influenciar nossas vidas à todo momento, todos os dias somos invadidos com novas músicas, estilos, e modas que vão e voltam sempre deixando alguma marca na nossa personalidade. Outras pessoas exageram nesse sentido de música, deixando de ser apenas uma diversão, um hobbie, e passam a adotar aquele estilo para a sua vida profissional, amorosa e etc... Pegamos como exemplo os góticos, emos, "rockeiros" e etc... (Não estou denegrindo a imagem de ninguém, quem se sentir ofendido pode responde à altura nos comentário)
Não deixe a música do seu carro te deixar louco, a figura de carro torna-se a vida, ou seja, não deixe a música da nossa vida te deixar louco.

          No final das contas, sempre temos um porto seguro, uma pessoa, um lugar que podemos confiar e voltar no final do dia, quando os problemas vão embora. Esse lugar não é apenas um espaço, pode ser qualquer coisa que te conforte e te deixe de cabeça fria, para esquecer os males que te fizeram sair na estrada e fazer você pegar leve!

"Bem, sou um esteio na esquina
Em Winslow, Arizona
E que bela visão pra se ter
É uma garota, meu Senhor, em uma caçamba
de Ford reduzindo pra dar uma olhada
em mim..."
          Nós também temos outras paixões além de mulheres: futebol, bebidas, jogos e, principalmente, carros! Um carro pode ser o maior companheiro do homem, por isso, alguns gostam de comparar mulheres à carros, grandes carros combinam com grandes mulheres, latarias invejáveis, motores quentes e venenosos, assim como as mulheres, os carros são perigosos e maliciosos, prontos para fazer você ficar apaixonado e simplesmente ser abandonado depois. (Por isso odeio salões de automóvel)

"Venha cá baby, não diga talvez
Eu tenho que saber se seu doce amor irá
me salvar
Podemos perder e podemos ganhar
Nós não estaremos aqui de novo..."
          Todo homem tem "a mulher ideal" na cabeça, aquela mulher que ele acha que combina perfeitamente com ele, não é excessão que a mulher tenha um bom par de seios fartos e uma bunda de fechar a rua, mas além de tudo, ela não é a mulher perfeita, ela é aquela mulher que te faz sofrer, te faz pegar a estrada e correr atrás dela para, ao menos, arrancar um simples beijo. Mas essa mulher pode nunca aparecer, pode simplesmente não quere nada com você, ou pior, te fazer de brinquedo apenas para diversão pessoal. Por isso, podemos perder e podemos ganhar, podemos achar ou não. Mas, no final das contas é só pegar leve!

"Então abra, eu estou subindo aí, então pegue leve
Bem, estou correndo estrada a fora tentando aliviar
meu fardo
Há um mundo de problemas em mina mente Procurando um amante que não vá levar minha
Proteção, ela é tão dificil de encontrar..."
          Como tudo dito antes, nesta música, tudo se resume em um problema que faz você sair na estrada buscando respostas, tentando encontrar aquela mulher que faz você suar, ficar sem palavras e e continuar tentando ser o homem pra ela, que ela é a mulher para você. Não Entendeu?! As mulheres tem um gosto por homens exatamente igual ao nosso, um homem que a faça sofrer, faça correr atras do impossível. Por isso existe essa eterna briga entre homens e mulheres, mulheres falando que "todos os homens são iguais" e os homens dizendo "todas as mulheres são difíceis" mas no final das contas, todos somos iguais, e temos apenas que pegar leve!


 Multimídia

Take it Easy
Composição: Jackson Browne/Glenn Frey
 
  Well, I'm running down the road
tryin' to loosen my load
I've got seven women on my mind,
Four that wanna own me,
Two that wanna stone me,
One says she's a friend of mine
Take It easy, take it easy
Don't let the sound of your own
wheels drive you crazy
Lighten up while you still can
don't even try to understand
Just find a place to make your stand
and take it easy
Well, I'm a standing on a corner
in Winslow, Arizona
and such a fine sight to see
It's a girl, my Lord, in a flatbed
Ford slowin' down to take a look
at me
Come on, baby, don't say maybe
I gotta know if your sweet love is
gonna save me
We may lose and we may win though
we will never be here again
so open up, I'm climbin' in, so take it easy
Well I'm running down the road trying to loosen
my load,
got a world of trouble on my mind
lookin' for a lover who won't blow my
cover, she's so hard to find
Take it easy, take it easy
don't let the sound of your own
wheels make you crazy
come on baby
don't say maybe
I gotta know if your sweet love is
gonna save me, oh oh oh
Oh we got it easy
We oughta take it easy
 Download

Faça download da faixa Take it Easy, no nosso servidor
4SHARED 

Assista a Take it Easy no Youtube 
Take it Easy, Hells Froze Over Tour

Take it Easy, gravação de 1973


 Integrantes
Glenn Frey (teclados e vocais)
Don Henley(bateria, vocais e guitarra)
Bernie Leadon(guitarra, bandolin e banjo)
Randy Meisner(baixo)

O Eagles foi uma banda que passou por várias formações, houveram algumas trocas de músicos dentro da banda, mas nada que tirasse o brilho desta banda tão maravilhosa, destes músicos que passaram por a banda, vale salientar:

Don Felder: Guitarra, vocais. Permaneceu no grupo de 1974 a 2001.
Joe Walsh: Guitarra, vocais. Entrou no lugar de Bernie Leadon em 1975.
Timothy B. Schmit: Baixo, vocais. Entrou no lugar de Randy Meisner em 1977.


          Sem mais delongas, espero que vocês gostem desta grande banda que é notável em todos os sentidos, Eagles não é só um conjunto musical, mas é uma banda que traz uma bagagem que transforma as suas músicas em ensinamentos legais para o dia-a-dia.

SHINE ON!!!!   
Por: CésarJR 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário